Yin Yang

Tatuagens com o símbolo Yin-Yang são extremamente populares.

O símbolo representa o princípio da dualidade de Yin e Yang, o qual tem origem na filosofia e metafísica chinesas. O Yin e o Yang são duas forças que se complementam e compõe tudo o que há no mundo. O equilíbrio entre elas faz com que surjam todo movimento e mutação.

O Yin representa o princípio passivo, noturno, escuro e frio. Está ligado à escuridão, à água, ao inverno, a partes baixas, a locais calmos como cemitérios e igrejas, e objetos frágeis e pequenos. Em relação a situações e ao ser humano, representa o ódio, o sedentarismo, a oposição, a inveja, a intolerância e a dificuldade.

O Yang representa o princípio ativo, diurno, luminoso e quente. Está ligado à luz, à montanha, ao verão e calor, a partes altas, a locais ruidosos como festas e bailes, ao concreto e objetos grandes e maciços. Em relação a situações e ao ser humano, representa o amor, a iniciativa, a ajuda, a admiração, a amizade, a criatividade, a tolerância e a facilidade.

Por exemplo: uma árvore grande e forte representa o Yang, enquanto que uma árvore pequena e delicada representa o Yin.
As situações em que há Yin demais são exageradamente calmas e sem vida e devem ser evitadas. As que têm muito Yang são agitadas demais e causam excesso, e também deve-se evitá-las. Os dois princípios estão implícitos em toda e qualquer manifestação existente na natureza. Os opostos complementam-se e não há conflito entre os mesmos, um depende do outro para existir. Esse conceito é expressado pelo símbolo: dentro do Yin preto está um ponto do Yang branco, e dentro do Yang branco está um ponto do Yin preto. Os pontos representam dependência mútua. O Yin-Yang representa o equilíbrio da natureza, da força, das mentes e do físico.
Artigo por: Paula Sacoman

Fotos de Tatuagens com Yin Yang

Artigo por: Daniel Kaiser

18/12/2010

Todo o material publicado no Mais Tatuagem é fruto de pesquisas em livros, portais e pesquisas com profissionais.
Os Significados das tatuagens variam de cultura para cultura.
Nenhum artigo representa a opinião do site, nem de seus autores sobre tatuagens.

Não curtiCurti (+3, 3 votos)
Loading...Loading...
Comentários ()

7 Responses to Yin Yang

  1. hederlon says:

    show de bola o site do a procura de um modelo de tattoo com a imagem de um yin yang.

  2. aline says:

    Agora to ate pensando em fazer uma!

  3. Gustavo says:

    OBS:A foto do Yin Yang do Site está errada,a Energia Luminosa e Ativa,tem que ficar por cima(Yang),e a Energia obscura e passiva,pra baixo.

    Mais de resto,tá muito bom ^^
    Parabéns Paula Sacoman.

  4. Bruna says:

    adorei

  5. Jefferson Crf says:

    Eu fiz uma,mts vêêm me dizer q eu to com a marcaa do bichoo ruim no corpoo e sabee oq eu to dizendoo pra essas pessoas um fodase bem grandee

  6. Aline says:

    A thais Novais não é nenhuma retardada,e muito menos está por fora.O que ela disse é totalmente correto.Vocês ignorantes que acham o contrário…e se vocês acham que o
    Yin Yang tem um significado especifico pra vcs,pq n pode ter um significado especifico pra ela?Só pq a opinião dela é contrária,ela é retardada ou está por fora? por favor né povo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>