Corujas

A primeira coisa lembrada ao se falar de tatuagens de corujas é a sabedoria e experiência, possívelmente tendo sua origem na cultura grega, onde as corujas eram o pássaro sagrado que acompanha a deusa Athena.
As corujas também são lembradas por serem animais caçadores noturnos tendo uma grande simbologia espíritual, sendo conhecidos também como “Anjos da Morte”, ou “Deusas da Noite”, sendo consideradas mensageiras para bruxas, mágos e sua relação com o lado espiritual.

Na China, algumas crenças afirmam que uma coruja jovem removia os olhos das próprias mãe à bicadas, e são ligadas ao lado Yang (Yin Yang), com algumas conotações negativas e destrutivas em sua signifcação.

Por ser um pássaro de porte médio/grande, as tatuagens de coruja tendem à ser bem detalhadas, sendo feitas em diversas variações de estilos (preto/branco, lineart, coloridas) e posições (voando, sentada sobre livros,galhos,etc).

Muitas pessoas também fazem tatuagens de coruja, simplesmente por suas características físicas: olhos grandes, bico curto, formato bastante diferente da cabeça, estatura baixa, podendo ser bastante coloridas.

Fotos de Tatuagens de Corujas

Artigo por: Daniel Kaiser

30/04/2011

Todo o material publicado no Mais Tatuagem é fruto de pesquisas em livros, portais e pesquisas com profissionais.
Os Significados das tatuagens variam de cultura para cultura.
Nenhum artigo representa a opinião do site, nem de seus autores sobre tatuagens.

Não curtiCurti (+6, 6 votos)
Loading...Loading...
Comentários ()