Tatuagem em Aquarela / WaterColor Tattoo

A Tatuagem aos poucos deixa o estigma de ser apenas um adorno na pele e passa a ser consideradas verdadeira obra de arte. Prova disso são os diversos estilos que estão saindo das telas de artistas e sendo eternizados na pele de pessoas. Exemplo disso são as tatuagens em aquarela ou watercolor tattoo.

Em telas, a técnica de pintura em aquarela funciona com pigmentos que são dissolvidos em água e se encontrando tornando desenhos únicos. Porém, quando aplicado em tatuagens a técnica é bem diferente e muito mais difícil.

O Tatuador mais conhecido pelos usuários do Tumblr e Pinterest é o Koray Karagözler, um tatuador turco imensamente talentoso que tem difundido a tatuagem em aquarela no mundo inteiro.

Tatuagem em aquarela watercolor tattoo Koray Karagözler  (3)

Tatuagem de Koray Karagözler

Outros nomes referência são Ondrash e MUSA ambos tchecos que trabalham de formas diferentes a técnica de watercolor tattoo, mas, sem dúvidas os dois arrasam cada um em sua peculiaridade.

Tatuagem de MUSA

Tatuagem de MUSA

Tatuagem de Ondrash

Tatuagem de Ondrash

Mas, como o Guia de Tatuagens Brasileiro, nós fomos atrás de um tatuador da nossa terra tupiniquim que manda super bem nessa técnica e batemos um papo com o Victor Octaviano.

MaisTatuagem: Você pode contar pra nós, um pouco sobre você e como começou a tatuar?

Victor: Comecei a tatuar por acaso, sempre gostei de desenhar, mas nunca tinha pensado em ser tatuador. Quando fui fazer minha primeira tattoo, o Juan que foi quem me tatuou sugeriu que eu deveria aprender a tatuar depois de ver alguns desenhos meus. Foi ele mesmo que me deu os primeiros toques e tal, depois de um bom tempo tatuando amigos e amigos de amigos em casa conheci outros tatuadores e com eles fui aprendendo cada vez mais.

MaisTatuagemVi alguns quadros seus em aquarela, foi daí que surgiu a vontade de utilizar esse método em tatuagens?

Victor:
 Gosto de manchas de tinta, sempre gostei e pintando com aquarela consigo usar elas pra dar a forma que quero, muitas vezes mesmo sem definição. Acho que isso em tattoo fica muito bonito, por se tratar de manchas e pinceladas se torna sempre uma arte única na pele da pessoa, como já tinha visto outros tatuadores usando essa pegada nas tattoos logo me identifiquei.

Tatuagem de Victor Octaviano

Tatuagem de Victor Octaviano

MaisTatuagemQuais são as diferenças da concepção de uma tatuagem tradicional para uma em aquarela?

Victor: A diferença é que em uma tattoo tradicional você consegue utilizar o decalque como marcação até mesmo de sombra em alguns casos, já no estilo de aquarela as manchas são feitas na hora com sua capacidade de observação, diferente da aquarela no papel onde a mancha e marcas do pincel se formam sozinhas, na tattoo você tem que desenhar isso com luz e sombra em cada mancha pra que ela fique o mais natural possível.

MaisTatuagemÉ bem difícil encontrar artistas que façam esse estilo de tatuagem. Como você aprendeu e quais artistas você utiliza de referência?

Victor: 
Posso dizer que estou aprendendo a cada dia, estou gostando muito de pintar com aquarela e isso ajuda quando vou tatuar, minhas referências estão em toda parte: meus amigos, grandes pintores da historia como Dali, artistas de rua como Banksy, tudo que eu vejo que me chama a atenção e influencia, é difícil nomear.

bansky

Obras de Banksy

salvador dali

Obras de Salvador Dali – pintor surrealista


MaisTatuagem
: E, como é a procura por esse estilo de tatuagem no seu estúdio?

Victor: Muitas pessoas estão me procurando pra fazer uma tattoo nessa pegada, estou muito contente por que eles me dão liberdade pra eu criar e pintar como quiser isso é muito gratificante.

Confiram o vídeo de como a tatuagem em aquarela é feita:

 

 

 

Artigo por: Stephanie Barbosa

15/03/2013

Todo o material publicado no Mais Tatuagem é fruto de pesquisas em livros, portais e pesquisas com profissionais.
Os Significados das tatuagens variam de cultura para cultura.
Nenhum artigo representa a opinião do site, nem de seus autores sobre tatuagens.

Não curtiCurti
Loading ... Loading ...
Comentários ()

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>