Tatuagem com tinta branca

Recebi diversas vezes perguntas relacionadas a tatuagens feitas com tinta branca no nosso Tumblr, então decidi responder por aqui em forma de artigo para o conhecimento de todos.

Sobre a Tatuagem com tinta branca

Uma das primeiras coisas que vale ressaltar é que a tatuagem branca não vai ficar igual a tatuagens feitas com tintas coloridas, na realidade, dependendo do seu tom de pele ela ficará bem parecida com uma cicatriz ou escarificação.

Não são todos estúdios que fazem tatuagens completamente brancas, o tatuador precisa ter experiência com esse tipo de tatuagem. A tinta branca utilizada para fazer sombras e brilhos em tatuagens comuns não é a mesma utilizada em tatuagem completamente brancas. A tinta para tatuagem completamente branca é uma tinta mais grossa do que a citada anteriormente.

tatuagem com tinta branca

Na produção desse tipo de tatuagem pode ser utilizado um stencil ou um desenho a mão livre, o tatuador apenas tem que se preocupar para a tinta do stencil não prejudicar a tinta a ser utilizada causando perca do brilho da tinta e até mesmo mudança na coloração. Mais uma vez, vale falar que o tatuador tem que saber exatamente o que está fazendo porque é um tipo especial de tatuagem.

A Tinta branca por si só não brilha na luz negra ou no escuro, a tinta que reage a luz negra é a tatuagem de tinta UV.

A Tatuagem com tinta branca é ótima para pessoas que não podem ter tatuagens devido ao seu trabalho ou porque não tem vontade de expor a tatuagem, mas quer criar um desenho para si mesmo, a tatuagem é bem discreta e mais indicada para pessoas caucasianas – vou explicar abaixo o porquê disso.

tatuagem com tinta branca

Cicatrização de tatuagens com tinta branca

Dependendo da espessura da tatuagem é normal que durante a cicatrização sua tatuagem fique amarela ou um pouco cinza, durante a cicatrização não tem problema, pense que é apenas o seu sangue e plasma que manchou a tatuagem e durante a cicatrização ela deve clarear. A tatuagem também pode ficar roseada, até ai tudo normal, se preocupe se essas tonalidades não sumirem após um mês.

O cuidado com a tatuagem branca é redobrado, a tinta é mais grossa e tende a demorar mais para cicatrizar. Nada de tomar sol nesse período, isso pode amarelar ou escurecer a tattoo.

Restrições

  • Pessoas de pele negra não absorvem tão bem a tinta o que pode causar queloide, e a tatuagem nem vai aparecer tanto assim. Em pessoas negras é possível usar tinta marrom para se obter um efeito parecido, diminui o risco de queloide e de quebra ainda vai aproximar mais o efeito de escarificação.
  • Faça um teste previamente para ter certeza que sua pele não irá reagir com a tinta, peça pro tatuador fazer alguns pontinhos e ver como a pele reagirá. Lembre-se, a tinta é mais grossa e mais propensa a causar inflamações.

Cuidados

  • Toda vez que for se expor ao sol, muito protetor solar! Filtro superior à 50!
  • Escolha o tatuador com cuidado, peça para ver trabalhos anteriores feitos com tinta branca.
  • Não é indicado cobrir esse tipo de tatuagem, por isso, pense muito bem antes de fazer essa tattoo.

 

Fontes: We Love To Know | Fuck Yeah White Ink Tattoos

Artigo por: Stephanie Barbosa

24/08/2012

Todo o material publicado no Mais Tatuagem é fruto de pesquisas em livros, portais e pesquisas com profissionais.
Os Significados das tatuagens variam de cultura para cultura.
Nenhum artigo representa a opinião do site, nem de seus autores sobre tatuagens.

Não curtiCurti (+31, 31 votos)
Loading ... Loading ...
Comentários ()
  • Hellad

    amei

  • Mauricio David

    agora eu entendi porque a minha não fico branca =X

  • caro barrios

    Onde posso fazer um, no Rio?