O preconceito é pecado

Em pesquisa recente, o Brasil foi apontado como um dos países com maior número de cristãos do mundo. Esse aumento da procura por igrejas evangélicas não é à toa, a cada dia que passa surgem novas igrejas cada vez mais modernas, atraindo jovens e pessoas que antes jamais imaginaram pisar em um templo. Estão sendo abolidos as normas e dogmas que afastavam os jovens por medo de serem privados do que gostam. Um novo estilo de igreja surgiu com doutrinas menos rígidas e aceitando as pessoas como são, sendo possível acontecer uma identificação com os membros da igreja seja através do estilo, da música e também das tatuagens.

Tatuagens e religião

Existem templos com estúdio de tatuagem, pista de skate, octógono de MMA, shows de rock, rap, reggae entre outros, tudo para que essa identificação aconteça.

Mas nem sempre foi assim.

“Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem marcas em si mesmos. Eu sou o
Senhor.” (Levítico 19- 28.)

É esse versículo bíblico que foi usado para classificar como pecado o uso de tatuagens. Muitas igrejas tradicionais ainda seguem essa interpretação e condenam qualquer modificação corporal. Porém, nas igrejas ‘modernas’ essa interpretação do versículo isolado não é mais utilizada, pois faz parte de um capítulo em que Deus ordena tais coisas para um povo específico e não para o mundo. Fora a condenação de marcas no corpo, Deus também ordena a esse povo que não coma carne, entre outras coisas. A nova igreja condena o julgar pela aparência justificando que Deus olha para o coração.

Tatuagem Salvação

Com isso, o quadro de fiéis das igrejas mudou radicalmente. Uma vez que um tatuado pode entrar e assistir a um culto sem olhares tortos ou julgamentos precipitados, ele se sente aceito sendo quem ele é, passando a frequentar cada vez mais e falando para os amigos. Mesmo com toda tecnologia, o boca-a-boca ainda é o meio de comunicação mais eficiente.

Conseguintemente, também aumentou o número de tatuagens com tema religioso pois, além de adornar o corpo, a tatuagem serve para expressar algum ideal de vida, marcar momentos e homenagear. Os amantes da tatuagem procuram símbolos, frases, desenhos que de alguma forma fazem parte da sua vida e dizem algo sobre ela, e muitos expressam sua fé através de suas tatuagens. Alguns tatuadores se especializaram no tema e estúdios segmentados abriram uma nova aba para o mercado das modificações.

Tatuados religiosos

Estas mudanças são importantes para todos os tatuados. A cada dia que passa, lutamos para a tatuagem ser vista como arte e não como condenação, seja na rua, na família, no emprego, e também na religião que escolhemos seguir. Ser preconceituoso é que é pecado e nossa sociedade vem caminhado, mesmo que lentamente, para este entendimento.

Tattoo Biblia

Artigo por: Débora Vaz

23/02/2012

Todo o material publicado no Mais Tatuagem é fruto de pesquisas em livros, portais e pesquisas com profissionais.
Os Significados das tatuagens variam de cultura para cultura.
Nenhum artigo representa a opinião do site, nem de seus autores sobre tatuagens.

Não curtiCurti (+7, 7 votos)
Loading ... Loading ...
Comentários ()
  • Ricardo

    Hahahahaha e esse cara aí da foto, é um Pastor. Anderson Silva. Você olha pro cara e ele é super estranho. Principalmente nas igrejas tradicionais. Mas quando abre a boca, é pura bênção :p

  • Isa Eidam

    Amei o post 

  • Walves4607

    E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:2

  • Anonimo

    Odiei imão vc nem sabe interpretar a palavra de Deus em vez de escrever por rumo pesa ao espirito Santo sabedoria por que se não o que adianta a igreja crescer em quantidade e o não em qualidades os membros sendo obrigados a esses rigidos costumes que não e nem doutrina por que a bíblia não fala sobre isso vai ler la em Mateus 7:1 a diante esfolei a bíblia e pare de julgar pela aparência por que pode ter pessoas que vcs julgam que fazem coisas pelo espirito santo que vcs nunca irão fazer …

  • Jess

    Perguntinha aos preconceituosos… quantas almas você já salvou hoje?

  • Julianderson Luiz

    O post ta perfeito!!!
    Deus quer q sejamos santos e trabalhemos p ele…
    Deus seja louvado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!